O custo alto de transferências na rede blockchain é uma queixa antiga da comunidade cripto, principalmente entre os usuários de Bitcoin. No entanto, fazer transferência de criptomoedas sem taxa de rede já é possível e pagando apenas uma fração do custo da rede Blockchain. Confira!

Transferência de criptomoedas sem taxa de rede
Transferência de criptomoedas sem taxa de rede – Use o cBRL

A transferência de criptomoedas sem taxa de rede só é possível graças a crypto-BRL  (CBRL), a mais nova stable coin pareada com o Real brasileiro. O Alterbank foi uma das várias empresas que firmaram esta parceria com o intuito de diminuir os custos de operar com as criptomoedas.

Em que situações o cBRL pode ser usado?

Indicamos o uso de cBRL para quaisquer transferências de valores P2P (pessoa a pessoa) ou para exchanges, principalmente quando é necessário rapidez ou quando há necessidade de transferência em horários em que o sistema bancário tradicional não está disponível.

Desta maneira, você consegue enviar valores para diversas carteiras, de pessoas ou exchanges a qualquer dia e horário com custo reduzido. Neste cenário, sem a cBRL, você teria que transferir Bitcoins, o que teria um alto custo com a taxa de rede.

Como posso transferir via cBRL no aplicativo Alterbank?

Transferir pelo app do Alterbank é muito fácil. Acesse este tutorial que preparamos explicando passo a passo. Vale lembrar que para fazer transferências em cBRL é importante que você tenha saldo em Reais em sua conta Alterbank. Caso você tenha apenas Bitcoins, é necessário convertê-los para Reais antes. Acesse este link caso tenha dúvidas.

E quanto custa a transferência?

As transferências via cBRL custam apenas R$ 3,50 fixos, não importando o valor transferido, representando uma fração de uma transferência de Bitcoins que pode atingir mais de R$30,00.

Existe mais alguma informação importante que devo saber?

Sim, existe! A primeira informação é que a cBRL é uma stable coin pareada com o Real brasileiro. Ou seja, uma espécie de versão digital do Real. Sua paridade de valor é devido ao seu lastro em Reais. Para cada cBRL circulando na rede, existe um Real físico guardado em um banco garantindo o valor da versão digital, podendo ser auditado a qualquer momento.

A segunda informação é que no Alterbank existe um limite semanal de transferências possíveis via cBRL. Atualmente o limite é cBRL 5 mil semanalmente, podendo ser aumentado no futuro automaticamente ou via análise, caso o usuário solicite.

Essa é apenas mais uma das praticidades que o Alterbank vem liberando pouco a pouco. Transferências de criptomoedas não precisam ser caras e destinada a grandes quantias. Evolua, liberte-se dos horários bancários e passe a fazer transações a qualquer horário do dia Instantaneamente. Chame seus amigos para essa revolução e ganhe bitcoins!