Transferências de Bitcoin sem taxa de rede agora são uma Realidade no Alterbank. Chegou o AlterTransfer, a nova funcionalidade que veio para facilitar a sua vida e as suas transações de Bitcoins. A partir de agora clientes Alterbank podem realizar transferências de Bitcoins sem taxa de rede entre contas Alterbank.

Transferências de Bitcoin sem taxa de rede

O AlterTransfer é uma modalidade de transferência de Bitcoins chamada de off-chain e vamos explicar quais as vantagens dessa nova operação, quais as diferenças entre essa nova funcionalidade e as transações padrões (chamadas de on-chain) e quais os cenários em que recomendamos o uso dessa opção de transações.

Quais as diferenças entre operações on e off-chain?

Hoje o cliente Alterbank pode optar entre duas modalidades quando desejar realizar transações de Bitcoins entre contas Alterbank: as operações on-chain e operações off-chain (AlterTransfer).

A operação on-chain é considerada uma operação padrão e, quando efetuada, é publicado no livro público de blockchain. Com isso, a operação torna-se pública e fica visível a todos os participantes da rede blockchain. E quais os custos dessa operação? Sua tarifa é mais cara, custando 0,0005 BTC. Com esse registro no livro público você pode consultar a transação em qualquer explorador de blocos. A nossa nova funcionalidade chama-se AlterTranfer,usando a metodologia off-chain. Esta nova operação não é publicada no livro público e, consequentemente, tem sua tarifa zerada. Como vimos anteriormente, o fato de não ser publicada no livro público de blockchain faz com que esta operação não seja visível aos participantes da rede e também não incorre em custos aos mineradores de Bitcoins.

Transferências de Bitcoin sem taxa de rede: Quais as vantagens?

A Transferências de Bitcoin sem taxa de rede está disponível apenas entre carteiras Bitcoin do Alterbank. Ou seja, você pode utilizar essa modalidade sem custos para transferir sua criptomoeda entre seus amigos e conhecidos que também são clientes Alterbank.

Quando é recomendado usar o off-chain?

Recomendamos que você utilize essa modalidade entre amigos e conhecidos quando não é necessário que você possua um registro público dessa transação.

Em contrapartida, quando precisar enviar dinheiro para alguém que você não conhece e seja necessário mostrar alguma forma de validação de transação, ou que você precise encaminhar grandes quantias, é recomendável o uso da operação on-chain.

Possui mais alguma dúvida? Entre em contato conosco e consulte nossos materiais disponíveis em nosso blog e nas nossas redes sociais.

Ainda não é cliente Alterbank? Abra logo sua conta e aproveite de todas as vantagens que o Alterbank tem para te oferecer. Indique seus amigos e ganhe bitcoins. Aproveite com eles esta nova funcionalidades para movimentar seus Bitcoins!