Neste mundo cheio de inovação e curiosidades, o Alterbank quer auxiliar você a aprender mais sobre as criptomoedas e a gerenciá-las. Para isso, criamos uma sequência de conteúdos criativos para você se atualizar, aprender, compartilhar e difundir o conhecimento da economia digital. 

Confira 6 curiosidades informativas sobre o Bitcoin e a Blockchain e atualize-se! 🙂

1) A moeda digital Bitcoin surgiu no ano de 2008 como uma resposta alternativa à crise financeira mundial e, também, com a ideia de substituir o dinheiro físico com flexibilidade, transparência e desburocratização nas transações.

2) O Bitcoin foi criado para realizar compras e fazer transações de forma segura, rápida e com privacidade. O mais interessante do Bitcoin de valor é que se tornou um investimento de alto risco, sendo considerado por muitos especialistas também uma reserva de valor, como o ouro.

3) A criptomoeda apareceu pela primeira vez em um artigo publicado pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto. O curioso é que até hoje ninguém sabe se é uma pessoa ou um grupo de pessoas. Nele, Satoshi Nakamoto descrevia exatamente como funcionava a moeda digital. Também foi neste momento que “o blockchain” surgiu e que, em síntese, nada mais é que um livro-razão digital que registra todas as operações de forma descentralizada entre os participantes.

4) O Bitcoin usa um código complexo, que não pode ser alterado e todas as transações que o envolvem são protegidas e criptografadas. Toda vez que é feita uma transação, um grupo de participantes, que são chamados de mineradores validam/gravam as operações no blockchain, garantindo assim a segurança deste processo.

5) E mais: é a partir do processo de mineração que são criados novos bitcoins. Quando os mineradores validam as operações, eles vão completando cada bloco do sistema, em uma cada de blocos imutáveis. Toda vez que se termina um bloco, os mineradores vencedores ganham uma fração de novos bitcoins como recompensa. Esta recompensa cai pela metade a cada 210 mil blocos (cerca de 4 em 4 anos), num processo conhecido como halving.

6) No artigo de Nakamoto, foi estipulado que haverá no máximo 21 milhões de bitcoins em circulação. A expectativa é que o halving ocorra a cada quatro anos, o que leva a conclusão de que novos Bitcoins deixem de ser minerado em 2140, mas o processo de validação de blocos continua a existir.

Quer fazer parte deste mundo da criptoeconomia? Peça já o seu convite Alterbank. No Alterbank você pode comprar, vender e armazenar seus bitcoins. Você pode converter seus bitcoins em reais de maneira fácil e rápida. Além disso, com o saldo em Reais na conta, o Alterbank permite a realização de pagamentos de contas gerais (boletos), realização de transferências via TED para outras instituições bancárias (em horário de funcionamento dos bancos), transações entre contas Alterbank 24h por dia, inclusive para parceiros, como a Bitpreço, uma das maiores casas de câmbio de criptomoedas do país, transações de bitcoins para outras carteiras (inclusive externas ao Alterbank) e o acesso a um cartão estiloso VISA.

Já fez o pedido do seu #Altercard? Faça já o seu cadastro e peça seu convite. Acesse: www.alterbank.com.br/beta

O futuro é agora. Alterbank é o presente.

Acompanhe nossas redes sociais e fique bem informado sobre nossas novidades e o mundo #cripto. Facebook alterbankbrasil, Instagram /alterbank Twitter @alterbankbrasil & LinkedIn

VAMOS JUNTOS?

Por. Redação Alterbank Brasil 2019 ® 19/12/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *